ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

A história da RÁDIO ALIANÇA AM começa a ser construída no princípio da década de 80. Apaixonados por comunicação de massa, três irmãos passam a amadurecer uma idéia que, num primeiro momento, parecia difícil de ser concretizada face à época em que se vivia. ADELMO, MAURÍCIO (in memorian) e SELVINO CASAGRANDE começam a analisar a possibilidade de ativar uma nova emissora de Rádio AM, de caráter bastante popular, em Concórdia.

São dias, semanas e meses de conversas longas e muitas reuniões. Noites bem e mal-dormidas, tudo visando a execução do sonho de mudar o cenário do Rádio AM na cidade e na região. Ainda na fase de conversações, juntam-se ao grupo os irmãos LADY e NEUDY MASSOLINI, já falecidos. Pela atuação marcante na comunidade, eles são decisivos para o bom andamento do processo, que ganhava força dia-após-dia.

Os contatos são acelerados, os obstáculos vão sendo um a um superados e as dificuldades vão se transformando em facilidades. Cerca de 30 meses depois da primeira conversa, fica concluído o projeto técnico para a colocação no ar da tão sonhada RÁDIO ALIANÇA LIMITADA, que inicialmente operaria com freqüência de 920 Kilohertz, canal diretivo, estando com suas ondas apontadas somente para uma região.

 

FUNDADORES

Adelmo Casagrande

Selvino Casagrande

Maurício Casagrande (In Memorian)

Neudy Massolini (In Memorian)

Lady Massolini (In Memorian)

Exatamente no dia 13 de março de 1983, numa manhã ensolarada de domingo, a RÁDIO ALIANÇA AM é inaugurada e realiza suas primeiras transmissões. A partir daquele momento, Concórdia e o Alto Uruguai Catarinense passam a ter uma nova opção de Rádio AM, que entra no mercado da comunicação local com uma proposta diferente de trabalho. Quando tudo parecia certo, porém, surge mais uma grande barreira a ser vencida. Um ano após a inauguração da emissora, chega-se a conclusão que a rádio tem propagação de som limitada.

Ou seja, entrava bem em muitos locais, mas nem tanto em outros. A primeira providência do grupo é ir a São Paulo com a missão de adquirir um novo transmissor, 12 meses apenas depois do ato inaugural. A freqüência em operação muda para 750 Kilohertz, mais baixa, o que possibilita para a emissora ir bem mais longe com seu som e oferecer uma melhor qualidade aos ouvintes.

Resolvido o problema de alcance e qualidade do som, a RÁDIO ALIANÇA passa a investir forte na formação de boas equipes de trabalho. Profissionais renomados na região, no Estado e até no país trabalham na emissora, fazendo história, estreitando as relações com a comunidade e gerando, dia-após-dia, a conquista do carinho da população e uma audiência que não pára de crescer.

O respeito do público ouvinte e a credibilidade alcançada estimulam a ALIANÇA a trabalhar em campanhas sociais importantes, como a que construiu o Instituto Médico Legal da cidade e a que ajudou na construção da nova sede do Corpo de Bombeiros. Nos momentos de crise da comunidade, como nas enchentes, vendavais e temporais, a emissora arregassou as mangas e realizou um destacado trabalho de UTILIDADE PÚBLICA, ajudando Concórdia a dar a volta por cima e a se reconstruir.

No dia 7 de maio de 2001, a RÁDIO ALIANÇA ganha novos sócios. Empresários e empreendedores, NAURO JÁSPER e LÍRIO ZONTA ingressam no quadro social da ALIANÇA, trazendo consigo uma visão empresarial moderna, arrojada e voltada ao progresso da emissora. A participação dos novos sócios impulsiona a ALIANÇA a vôos mais altos, os quais começam pouco depois.

Acompanhando sempre a evolução dos tempos e a conseqüente modernidade, a RÁDIO ALIANÇA inaugura em dezembro de 2006 um "Novo Parque de Transmissões". Ao adquirir transmissor digital e antena novos, a emissora investe mais de R$ 300 mil reais melhorando sensivelmente, mais uma vez, a qualidade de som. Somado a isso e, preocupada em continuar crescendo e se consolidando como a emissora da década e do início do século 21, a ALIANÇA adquire uma nova sede física, num investimento de mais de R$ 700 mil reais. Com isso, a ALIANÇA escreve novamente um novo capítulo na comunicação local, sendo a emissora que mais está preparada para os desafios do novo tempo.

- Hoje a RÁDIO ALIANÇA desfruta de uma condição de ser ouvida por cerca de 1 milhão de ouvintes de 200 cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A programação da emissora é bastante diversificada e contempla músicas regionais, sertanejas, gauchescas, de bandas, MPB, além de outros gêneros. Mas também obedece rigorosamente outra missão que tem que é a de servir, de prestar serviços de Utilidade Pública, Informação e Comunicação. Com o slogan "INFORMAÇÃO E ALEGRIA", a ALIANÇA atua forte no segmento de Jornalismo, sendo líder de audiência nesta área.

- Assim é a RÁDIO ALIANÇA, uma emissora que buscou e conquistou respeito, reconhecimento e credibilidade, consolidando-se como uma marca segura e de tradição, que alegra, promove a integração e o desenvolvimento comunitário, uma marca que informa, que narra e que, todos os dias, TRABALHA POR VOCÊ! A ALIANÇA está preparada para cada momento do presente, mas principalmente para o FUTURO.

Agradecemos sua visita ao nosso site e nos colocamos a sua disposição.