ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Criança Feliz Aliança - 2009
Publicado 12/10/2009

As condições climáticas que se apresentavam pela manhã do dia 12 de outubro de 2009 (segunda-feira) não eram nada favoráveis e tudo indicava que o evento não conseguiria repetir o excelente público dos últimos cinco anos. Para complicar, uma mudança de local de última hora fez-se necessária visando assegurar conforto e tranqüilidade para as pessoas. Porém, ao contrário do que se imaginava, o sucesso repetiu-se e tornou a acontecer “em forma de recorde”.

O Centro de Eventos de Concórdia conheceu na tarde desse dia o maior público desde sua inauguração, ocorrida em dezembro de 2007. Apesar do mau tempo na cidade, no feriado nacional do Dia das Crianças, mais de 8.500 pessoas prestigiaram a 9ª edição do CRIANÇA FELIZ ALIANÇA, que neste ano aconteceu no parque de exposições Attílio Fontana. Nos últimos anos, com exceção também a 2007 (chuva), o projeto social vinha sendo realizado na rua Leonel Mósele, defronte à prefeitura, no centro.

Em 2009 o Centro de Eventos lotou completamente pela primeira vez em sua curta história e havia gente literalmente “saindo pela porta”. Como a quadra do local estava tomada de crianças e adultos, muita gente acabou não conseguindo entrar num primeiro momento, ficando do lado de fora aguardando. Com o passar dos minutos e das horas o público foi se revezando, fazendo com que todo mundo tivesse oportunidade de participar.

A exemplo das edições anteriores, a RÁDIO ALIANÇA, promotora do evento juntamente com dezenas de empresas e entidades parceiras, distribuiu gratuitamente 5.000 lanches, 10.000 copos de refrigerantes, 1.000 camisetas, 1.000 bonés e 500 bolas, além de sortear 26 bicicletas. Em 2009 a emissora ganhou um apoio importante, o qual foi uma novidade em relação às edições passadas: a presença do projeto Força Tarefa, do governo do Estado de Santa Catarina. Com suas ações sociais e atividades recreativas pré-definidas, o Força Tarefa promoveu a emissão de dezenas de carteiras de identidade, possibilitou corte de cabelo a dezenas de crianças concordienses e realizou centenas de testes de saúde. Outra presença marcante foi o Doof Park que, com seus brinquedos, proporcionou gratuitamente alegria a milhares de crianças.

A 9ª edição do CRIANÇA FELIZ ALIANÇA não provou nada que a sociedade concordiense já não conhecia. Ela simplesmente reafirmou a condição de evento essencialmente social, que cresce ano após ano conforme aumenta sua simpatia e carisma por parte do público participante, que vê no evento uma elogiável iniciativa de cunho social. Por isso, para 2010, fica renovado o compromisso para a emissora de liderar um projeto há anos inserido no calendário oficial de eventos do município, que abraçou o CRIANÇA FELIZ ALIANÇA como sendo “um filho” e que deseja tratá-lo bem por muitos e muitos anos!

Confira mais imagens

COMENTE