ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Últimos dias para justificar ausência nas urnas
Eleitor que não votou no segundo turno das eleições, em 31 de outubro de 2010, tem até amanhã (07/01) para apresentar a justificativa no Cartório Eleitoral
Publicado 06/01/2011

É grande o número de pessoas que estão se dirigindo até o Cartório Eleitoral de Concórdia para justificar a ausência nas urnas, durante o segundo turno das eleições de 2010. Somente no dia de ontem (05/01) mais de 30 pessoas buscaram a regularizar a situação.

A abstenção nas urnas no dia 31 de outubro de 2010 foi alta, sendo que no Alto Uruguai Catarinense mais de 18 mil eleitores deixaram de votar. Em Concórdia foram pouco mais de nove mil faltas. 

O formulário de justificativa deve estar devidamente preenchido com todos os dados pessoais, cabendo ainda ao eleitor apresentar cópia de documento que comprove a sua identidade.

Se o requerimento for entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido para justificar a sua ausência às urnas.

Enquanto não regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, o eleitor que não apresentar a justificativa ficará impedido, entre outras coisas, de obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública.

O eleitor que não votar em três eleições consecutivas, não justificar sua ausência e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada e, após seis anos, excluída do cadastro de eleitores.

COMENTE