ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Boletim das Eleições - 13H
Até as 13h, 70 urnas foram substituídas no estado.
Publicado 26/10/2014
 

Por Rhayana Cordeiro

Com exatamente cinco horas de votação, 70 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas no Estado em decorrência de problemas técnicos. A maior parte das trocas ocorreu no primeiro horário da manhã, entre 8h e 9h, com um total de 39 substituições. O total é considerado normal e está dentro do previsto pela Justiça Eleitoral.

O número de cidades que registraram problemas também aumentou: até às 13h, 43 municípios registravam ao menos uma troca de urna. São José, município vizinho à capital catarinense, foi o que mais apresentou problemas com os equipamentos, totalizando sete trocas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a situação nos locais de votação também está sob controle e segue com tranquilidade. Em um resumo geral, apenas quatro cidadãos foram detidos por terem se envolvido em irregularidades – boca de urna, divulgação de propaganda ou briga.

Cerca de 11.200 policiais militares estão atuando nas ruas neste domingo, com o objetivo de manter a segurança dos eleitores, dos locais de votação e de fazer cumprir a legislação eleitoral.

A votação continua até as 17h e a apuração começa logo em seguida. O resultado, no entanto, só será divulgado a partir das 20h, junto com o término da votação no Acre.

Por Assessoria de Imprensa TRE - SC

COMENTE