ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Como limpar os pisos em parquet de madeira
Dicas para aumentar a durabilidade do piso
Publicado 18/11/2014
 

Por Rhayana Cordeiro

Para limpar os pisos em parquet de madeira deve ter em conta várias coisas, sobretudo os produtos de limpeza que utiliza para limpar o chão. Outro tema importante para que os pisos fiquem bem limpos é a qualidade dos materiais de limpeza. Neste artigo mostramos algumas dicas sobre como limpar os pisos em parquet de madeira.

 

Instruções

- Pegue num balde (balde de limpeza) e encha-o com água morna. Também pode usar água quente para lavar os pisos em parquet.

- Deite um esguicho de vinagre normal.

- Use um pano úmido, sem molhar demasiado a madeira. Não deve lavá-lo com água abundante, a umidade é inimiga do parquet e pode provocar levantamentos nas madeiras.

- Deixe o piso de parquet secar lentamente.

- A cada 2 ou 3 meses é recomendável espalhar sobre o parquet uma fina camada de azeite (de oliva) com um pano limpo e arrastando um pano com os pés, com este método evitará que a madeira fique ressequida e os pisos ficarão mais brilhantes.

- Para que este processo seja o mais eficaz possível é importante não deixar que a sujidade se cole sobre a madeira, para isso limpe regularmente eliminando o pó com um espanador um um pano seco.

- Não acrescente produtos com altos teores de ácido à água ou que contenham ceras ou silicones. A sua utilização afeta um posterior envernizamento. O pior inimigo dos pisos de madeira são alguns produtos com químicos ou muito abrasivos, que a longo prazo lhe removem o brilho e geralmente corroem o chão.

 

Fonte: http://casa.umcomo.com.br/

COMENTE