ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Dicas para limpar manchas de gordura no chão
Soluções simples para o dia a dia
Publicado 24/11/2014
 

Por Rhayana Cordeiro

Acidentes acontecem, mas se você deixou de se arriscar na cozinha com medo das manchas de gordura, nós temos uma dica pra você!

Um dos ingredientes mais comuns na vida de quem coloca a mão na massa para fazer pratos deliciosos é a gordura dos alimentos; por isso aqui vão algumas dicas para facilitar na limpeza dessa substância, afinal de contas, ainda não inventaram um robô para fazer isso (ainda…hehehe).

Quando estiver cozinhando e cair gordura quente no assoalho, jogue imediatamente sobre ela água fria ou gelada; desse modo, a gordura não penetra no chão, facilitando a sua limpeza. Depois de removida a gordura, jogar água bem quente com detergente, ou então um pouco de cinza.

Outro aliado na limpeza da gordura é feito com vinagre branco e bicarbonato de sódio. Misture 1/2 xícara de vinagre branco com 1/4 de bicarbonato de sódio em 4 litros de água para obter uma mistura que limpará gordura escura do chão de sua cozinha. Essa mistura pode ser guardada em um recipiente vedado, garrafa ou jarra com tampa, por várias semanas.

Faça do limão uma limonada e aproveite pra tirar a gordura do chão sem stress! A acidez do suco de limão eliminará a gordura, especialmente a gordura da cozinha causada ao cozinhar ou fritar alimentos. Corte um limão em partes e esfregue diretamente na mancha de gordura. Após isso esprema o suco do limão em água quente e use com uma esponja para eliminar gorduras e manchas, ao mesmo tempo.

Pronto, agora que você já sabe o que fazer nessa “situação de emergência”!

COMENTE