ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Muito trabalho antes da Folia
Preparativos estão intensificados nesta sexta-feira com reuniões, vistoria e ensaio geral
Publicado 13/02/2015
 

Por Rhayana Cordeiro

O Carnaval de Rua de Concórdia inicia no próximo domingo, dia 15, mas os desfiles são a coroação de um extenso e árduo trabalho, realizado tanto pela Liga Independente, quanto pelas Escolas de Samba e pela administração municipal. Hoje o dia terá uma intensa programação para deixar tudo pronto para o grande espetáculo. 

Já de manhã será realizada a última reunião da Liga com os representantes das Escolas de Samba, do poder público e demais envolvidos no processo. Às 10h30 os Bombeiros realizam a vistoria na estrutura de arquibancadas de camarote a fim de garantir a segurança dos espectadores. À noite tem ensaio geral na Avenida do Samba e o deslocamento dos carros alegóricos do Parque de Exposições até o centro do município.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Concórdia, Rudi Zanella, estima um público de 15 mil a 20 mil pessoas para prestigiar os desfiles. “A cada ano o carnaval de Concórdia cresce e se profissionaliza e temos viabilizada uma estrutura cada vez melhor para acomodar o público”, destaca. 

 

Leia Também: Saiba como fica o trânsito durante o Carnaval

 

Ingressos

De acordo com Zanella a procura por ingressos está boa, ainda tem camarotes disponíveis, mas são poucos. “Os ingressos para arquibancada custam R$ 15 e podem ser adquiridos na Galeria Municipal de Artes (Quiosque). Já os camarotes custam R$ 500, para 10 pessoas”, informa. 

 

Programação

Os desfiles iniciam às 20h30 do domingo, dia 15. No primeiro dia as Escolas de Samba serão avaliadas apenas pela imprensa. O segundo desfile será realizado na segunda-feira, dia 16, e aí sim com a participação dos jurados. O início também está marcado para as 20h30. 

A contagem dos pontos e revelação da grande Campeã do Carnaval 2015 será na quarta-feira, na concha acústica da Praça Dogello Goss. 

 

COMENTE

1 COMENTÁRIOS
  • vilson
    Não há crise econômica ou social que impeça o reinado de Momo. Enquanto ele durar, tudo é lícito. E hora de fantasiar, pular, desfilar, desinibir-se e tudo o mais que alguém quiser imaginar como felicidade fugaz. Entra-se de corpo e alma no torvelinho das ilusões e dos instintos. Mas a porta de saída está logo ali, na quarta-feira de cinzas. Fé e consciência limpa são inseparáveis, também no carnaval! Tudo o que não procede da fé é pecado, ensina São Paulo (Rm 14,23). A fé é a luz que ilumina a consciência e a confirma nas convicções morais. É infantil perguntar: "é pecado pular carnaval?".