ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Itá respira Carnaval
Escolas de samba se concentram para o espetáculo na Avenida do Samba
Publicado 13/02/2015
 

Por Rhayana Cordeiro

O município de Itá construiu através dos anos uma tradição na realização dos desfiles de Carnaval e a experiência adquirida só poderia resultar em um grande espetáculo. De acordo com a prefeita Leide Mara Bender todos os preparativos estão dentro do esperado, as arquibancadas e camarotes já estão montados, sendo que os espaços foram ampliados e cobertos para garantir o conforto do público. 


Conforto

“Temos uma estrutura diferenciada neste ano. Estamos disponibilizando uma arquibancada coberta com capacidade para duas mil pessoas. Nossa preocupação é de que os foliões curtam o Carnaval de forma confortável. Por isso, não medimos esforços para assegurar todas as condições de infraestrutura para os visitantes”, assinala a prefeita de Itá, Leide Mara Bender. No total, entre arquibancadas e camarote, a estrutura comporta oito mil pessoas.

Escolas de Samba

“As três escolas estão melhorando a cada ano. Em 2015, o público pode comprovar essa evolução. Acompanhamos de perto o trabalhos das escolas, capitaneado pela Liga das Escolas de Samba de Itá. É um trabalho primoroso. Todos estão mobilizados para levar o melhor espetáculo possível à Avenida do Samba”, destaca Leide.

Público

“Nossa expectativa é de que mais de 20 mil pessoas participem do Carnaval. Temos o diferencial de sermos uma cidade turística. O folião vem assistir ao Carnaval e, ao mesmo tempo, usufrui de nossa rede hoteleira e de nossos restaurantes. A cidade também está vivendo esse clima. Vai ser uma grande festa”, pontua a prefeita.

Segurança

“Esse é um ponto que consideramos fundamental no Carnaval de Itá. Sabemos que muitas famílias participarão da folia. Temos uma grande responsabilidade de buscar alternativas para que o visitante tenha total segurança. A Polícia Militar estará reforçada para garantir tranquilidade a todos os participantes. Segurança para nós é prioridade”, acrescenta a prefeita Leide Mara Bender.

Ingressos

Os ingressos antecipados para o Carnaval de Itá (no valor de R$ 10,00) podem ser adquiridos nos seguintes pontos:
– Em Itá, na Casa da Cultura e Agência de Turismo Bela Itá;
– Em Concórdia, no Posto Parisenti e na Farmácia Concórdia (matriz);
– Em Seara, na Rádio Belos Montes e Top FM;
– Em Erechim, na Conveniência São Bento.

Confira a programação

14/02
21h – Desfile das Escolas na Avenida do Samba. Após, folia de carnaval.

15/02
16h – Carnaval Infantil na Passarelinha do Samba com o Bloquinho da Folia.
22h – Folia de carnaval na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf

16/02
21h – Desfile das Escolas na Avenida do Samba. Após, folia do carnaval

17/02
20h – Apuração e divulgação do resultado.
Folia de carnaval na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf

COMENTE