ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Expo Agro já recebe visitantes no Parque de Exposições
Ato oficial de abertura foi realizado na noite desta quarta-feira, 22 de julho
Publicado 23/07/2015
 

Por Rhayana Cordeiro

A Expo Agro está oficialmente aberta à visitação do público. A feira, que será realizada em Concórdia no período de 22 a 26 de julho, faz um resgate da história do município e mostra a força de trabalho de um dos setores que mais se destaca na econômica do país. Amanhã, dia 23 de julho, será realizada a abertura oficial da programação do setor Agropecuário, às 18h, nos pavilhões onde estão expostos os animais.
 
O presidente da Comissão Central Executora (CCE), Neuri Santhier, destacou a forte relação que há entre o setor agropecuário e a história do município. Ele citou a realização da primeira exposição de suínos em Concórdia no ano de 1953. "Essa Expo é um grande momento para mostrarmos o que fazemos de melhor", afirmou. O presidente também agradeceu o trabalho de todas as pessoas que colaboraram para a realização da Expo Agro.
 
O presidente da CDL Concórdia, Moacir Zat, ressaltou a importância do agronegócio na geração de empregos e no fortalecimento do comércio. "Esse setor é a base da economia do Alto Uruguai e se destaca no cenário catarinense. Temos orgulho de também estar à frente da primeira Expo Agro de Concórdia", disse.
 
O prefeito de Concórdia, João Girardi, finalizou os pronunciamentos relembrando a história de muito trabalho e desafios enfrentados pelos colonizadores deste município. "A Expo Agro é o fruto de um planejamento que foi discutido em parceria com as entidades e organizações para fazer um resgate da nossa história", finalizou.
 
Várias autoridades estaduais participaram do ato de abertura oficial da Expo Agro. Estiveram presentes o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa; o presidente da Fecam e prefeito de Chapecó, José Caramori; o deputado estadual Neodi Saretta; os deputados federais Pedro Uczai e Valdir Colatto; a delegada do Ministério de Desenvolvimento Agrário de Santa Catarina, Luci Choinaki; o secretário da SDR de Concórdia, Fábio Ferri; o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Mauro Mendes, e demais legisladores do município. Também participaram da solenidade de abertura prefeitos de vários municípios do Alto Uruguai Catarinense e a presidente da Amauc e prefeita de Seara, Laci Grigolo.
 
 

 

Feira com portões abertos

Os portões do Parque Municipal de Exposições estarão abertos durante dos cinco dias da Expo Agro. Haverá cobrança de ingressos apenas para assistir ao rodeio e ao show com o Padre Alessandro Campos.
 
O horário de visitação nesta quinta-feira, 23, na sexta e no sábado será das 9h às 22h. No domingo, dia 26, último dia da Expo Agro, o Parque Municipal de Exposições estará aberto das 9h às 18h. 

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Concórdia

COMENTE