ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

100% dos animais do Leilão Nacional de Suínos foram vendidos
Evento realizado em Concórdia teve transmissão ao vivo do Canal Rural
Publicado 26/07/2015
 

Por Rhayana Cordeiro

O Leilão Nacional de Suínos realizado em Concórdia gerou um grande volume em negócios. Os 60 animais que estiveram expostos durante a Expo Agro foram vendidos no leilão. Participaram do evento as granjas Suruvi, Canadá, Bagdá e Embrapa Suínos e Aves, todas de Concórdia.
 
O suíno que foi comercializado com o maior valor foi leiloado a R$ 13 mil e pertence à granja Bagdá, do criador Oraldi Martelli. O leilão iniciou às 21h e foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural até a meia-noite, mas o evento encerrou apenas a1h.
 
O presidente da Comissão Central Executora (CCE), Neuri Santhier, diz que o Leilão Nacional de Suínos superou as expectativas dos organizadores da Expo Agro. "Um evento dessa magnitude colocou Concórdia em destaque na rede nacional por três horas. Isso é um momento histórico para nós", enfatiza.
 
O prefeito de Concórdia, João Girardi, afirma que o leilão realizado nesta noite foi uma oportunidade de mostrar ao país o que Concórdia possui de melhor em genética animal. "O que os expositores mostraram na Expo Agro é o resultado de muitos anos de trabalho", enfatiza.
 
O Leilão Nacional foi realizado pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS). O presidente da entidade, Losivanio de Lorenzi, diz que a avaliação é muito positiva. Ele destaca que cerca de 70% dos animais foram vendidos para outros Estados. "Recebemos muitos lances por telefone e alguns comentários sobre o evento de Portugal, Espanha, Argentina e Uruguai", comenta o presidente. 

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Concórdia

COMENTE