ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Arabutã e Piratuba lideram o ranking do Alto Uruguai Catarinense no Ideb
Piratuba também tem o melhor índice das séries finais do Ensino Fundamental em Santa Catarina
Publicado 09/09/2016
 

Por Rhayana Cordeiro

Os municípios do Alto Uruguai Catarinense alcançaram bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e se destacaram em Santa Catarina. Piratuba lidera o ranking do Alto Uruguai Catarinense e do Estado nas séries finais do Ensino Fundamental com um índice de 6,4. Já Arabutã é o primeiro do Ranking do Alto Uruguai nas séries iniciais do Ensino Fundamental e segundo no Ranking do Estado com o índice de 7,5. 


Ainda sobre o ranking das séries iniciais, Lindóia do Sul (7,3) vem em segundo entre os municípios do Alto Uruguai e 4º no Estado, depois Piratuba (7,3) que também está em 6º no Estado, Peritiba (7,2 e 10º no Estado), Ipira (7,1 e 11º no Estado), Paial (6,8), Xavantina (6,8), Concórdia (6,7), Itá (6,5), Irani (6,4), Jaborá (6,4), Seara (6,2), Ipumirim (6,1) e Arvoredo (5,8). Alto Bela Vista não participou ou não atendeu os requisitos necessários para ter o desempenho calculado. 


Nas séries finais, depois de Piratuba vem Ipira (5,9), que está em 6º no Estado, Lindóia do Sul (5,8) , Concórdia (5,4), Arabutã (5,2), Irani (5,1), Presidente Castello Branco (4,8), Arvoredo (4,7), Paial (4,7), Itá (4,5) e Ipumirim (4,3). Alto Bela Vista, Jaborá, Peritiba e Xavantina não participaram ou não atenderam os requisitos necessários para ter o desempenho calculado. 


O que se pode notar é que nas séries iniciais os municípios possuem um índice sempre acima da meta estabelecida para o ano. Já nas séries finais somente Piratuba, Ipira e Lindóia do Sul estão a cima da meta, enquanto o restante dos municípios ficou a baixo. 

 

COMENTE