ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Missão da Coréia do Sul deve estar em Santa Catarina nas próximas semanas
Objetivo é vistoriar plantas industriais para a venda de carne suína para aquele país.
Publicado 13/09/2016
 

Por Jocimar Soares

O Governo do Estado de Santa Catarina aguarda para os próximos meses a vinda de uma missão da Coréia do Sul para inspecionar os frigoríficos catarinenses, visando avalizar o início da exportação de carne suína para aquele país. A análise da documentação sanitária de Santa Catarina pelo governo do país asiático está quase completa e a última etapa seria essa vistoria, antes dos primeiros embarques.

O governador Raimundo Colombo afirma que recebeu uma ligação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informando que uma missão da Coréia do Sul deverá chegar em Santa Catarina nas próximas semanas para fazer essa vistoria e assim fazer com que a primeira remessa do produto de Santa Catarina seja enviada para a Coréia do Sul num prazo de 60 dias.

A expectativa é que frigoríficos da região, como a BRF, JBS e Aurora sejam visitados e autorizados a vender para a Coréia do Sul. Conforme informado ainda nesta semana pela Rádio Aliança, essas plantas industriais já exportam para o Japão, cuja exigência sanitária é a mesma da Coréia do Sul, portanto devem também ser aprovadas para vender para esse novo mercado.

COMENTE