ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Depois da dor na coluna, dores no ombro talvez sejam a queixa mais frequente ouvida por ortopedistas. As dores no ombro são sintomas de lesões provocadas pela repetição de movimentos que machucam os tendões e por processos crônico-degenerativos que ocorre
Município de Concórdia realizará mutirão na área da saúde.
Cirurgias ortopédicas com ênfase em ombro e cotovelo foi anunciado pelo Secretário da Saúde, Alessandro Vernise.
Publicado 19/10/2016
 

Por Marcos Terras

O Município de Concórdia anunciou nesta manhã aos ouvintes da Rádio Aliança, um mutirão para cirurgias ortopédicas de ombro e cotovelo.

O Secretário de Saúde, Alessandro Vernize disse que ações como esta iniciaram em 2015. 
Neste ano por iniciativa do Doutor Eduardo Costa, especialista em ombros e cotovelos, serão realizadas 10 cirurgias em outubro para mulheres, em homenagem ao Outubro Rosa, e mais dez cirurgias para homens em novembro, em homenagem ao Novembro Azul.

Alessandro Vernise salientou que esta ação em 2015 foi um sucesso, quando o município quase zerou a fila de espera para as cirurgias de ombro.
Por isso neste ano repete-se o mutirão com as mesmas intenções, visando diminuir as filas de espera, que comparada a outros municípios ela não é tanta. Em Concórdia essa espera pode ser de quatro a seis meses e com a realização desse mutirão, ele pode vir a diminuir.

O Secretário também afirmou que existe uma procura constante do município por parcerias para outros mutirões em outras especialidades, como nas áreas de otorrinolaringologia e ginecologia, mas acabam esbarrando na dificuldade de encontrar profissionais com interesse em participar dos mutirões e realizar essas cirurgias, já que os recursos pagos são exclusivamente os do SUS. 

COMENTE