ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Progressão Parcial pode ser adotada em SC em 2017
Medida será válida para as escolas da Rede Estadual de Ensino.
Publicado 01/11/2016
 

Por Jocimar Soares

A Gerência Regional de Educação, da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia, aguarda mais orientações para colocar em prática a progressão parcial, na Rede Estadual de Ensino. Essa medida já foi aprovada através de Resolução do Conselho Estadual de Educação.

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Aliança, a gerente de Educação, Gislaine Winter explica que a progressão parcial é uma prática, que determina que um aluno que reprovar em uma ou mais disciplinas possa passar de ano, repetindo apenas as matérias pela qual ele não obteve aprovação.

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que a aplicação da norma nas escolas estaduais em 2017 ainda está sendo definida. Mas uma formação com os gerentes regionais de educação está prevista para a primeira semana de outubro para que repassem as orientações à todas as escolas.

A medida será válida para as escolas privadas e escolas da rede estadual de ensino. Mas cada unidade da rede privada pode definir como vai funcionar, já as estaduais devem seguir o que será publicado em portaria pela Secretaria de Estado da Educação. 

As escolas municipais seguem regimento do município e não precisam seguir a resolução. As mudanças são válidas para os ensinos fundamental e médio.

COMENTE