ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
A prática de vereador assumir secretaria é o tema de enquete da Rádio Aliança
Na enquete anterior, houve empate entre quem acredita e quem não acredita no título estadual para a ACF.
Publicado 10/11/2016
 

Por Jocimar Soares

A Rádio Aliança lançou nova enquete na manhã desta quinta-feira, dia 10, no www.radioalianca.com.br A mesma trata sobre o fato de vereadores eleitos serem chamados para assumirem cargos em Executivos Municipais. O assunto está gerando discussão e há iniciativas que visam criar projetos de lei que proíbam essa prática em alguns municípios.

Quem defende afirma que, em certas ocasiões, o vereador pode ter a capacidade técnica de assumir determinada secretaria. Portanto, antes de deixar uma pasta com alguém que não tenha capacitação para isso, é melhor dar essa tarefa para um vereador que tenha pré-requisitos para estar nesta função. Quem se demonstra contrário a essa prática diz que um vereador foi eleito para legislar, ou seja, cumprir o papel de vereador. Seria uma espécie de traição ao seu eleitor, um parlamentar assumir um cargo no Executivo para o qual não foi eleito, embora haja prerrogativas legais para isso.

A Rádio Aliança quer saber se o ouvinte internauta concorda com o fato de parlamentares eleitos deixarem o Legislativo para estar no Executivo, a frente de uma pasta.

Para participar da enquente, é necessário acessar o www.radioalianca.com.br e deixar o voto. Somente um voto por IP será aceito.

Na enquete anterior, encerrada na manhã desta quinta-feira, dia dez, a opinião dos participantes foi rigorosamente dividida em relação à possibilidade de título da Associação Concordiense de Futsal na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. 50% acredita que a equipe dará a volta olímpica com o troféu de campeão. Já os outros 50% não acreditam na possibilidade da ACF sera a campeã estadual.

COMENTE