ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Diminuição na estrutura administrativa em Itá
Jairo Sartoretto diz que poderá contar com três secretarias nessa gestão.
Publicado 01/01/2017
 

Por Jocimar Soares

Jairo Sartoretto assumiu a Prefeitura de Itá na manhã deste domingo, dia primeiro de janeiro, com o objetivo de diminuir a estrutura administrativa. De seis secretarias, serão três neste governo.

Em entrevista à Rádio Aliança, Jairo Sartoretto, destaca que foram compactadas as secretarias de Urbanismo e Turismo em uma só. Mesma sistemática foi adotada para as pastas de Agricultura e Obras, que passam a ser respondidas por um único secretário. "Ainda estamos vendo a possibilidade de juntar a Saúde e Assistência Social. Estamos vendo a possibilidade jurídica para isso, uma vez que a Secretaria Municipal de Saúde tem um fundo de recursos, que podem só ser geridos pela saúde. Queremos ver se é possível incrementar a Ação Social e se não haverá conflito por causa do fundo de saúde", destaca.

Sartoretto reforça que, com isso, pretende reduzir o percentual de despesa da folha de pagamento da Prefeitura de Itá. "Quando eu fui prefeito em outro mandato, a folha de pagamento era de 25% do orçamento. Hoje está em 50%. Isso vem degolando a Administração. Nós vamos reduzir e gerar mais recursos para obras para a população", finaliza.

COMENTE