ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Fotos: Olíria Weber Locatelli/Ascom Prefeitura Lindóia
Prefeitura de Lindóia entrega máquinas para as Associações de Agricultores
Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e emendas parlamentares
Publicado 11/01/2017
 

Por Cristiano Mortari

A Administração de Lindóia do Sul entregou, nos últimos dias, vários equipamentos às associações de agricultores. A aquisição de tratores e implementos foi realizada com recursos próprios e com emendas parlamentares.

O prefeito, Genir Loli, destaca que as máquinas e equipamentos auxiliam os agricultores a continuarem produzindo alimentos e esse incentivo também valoriza a classe. Muitas famílias atuam e dependem do meio rural e o setor representa grande fatia da economia do município. “Investir na agricultura é valorizar as famílias do meio rural e com estes equipamentos estamos fortalecendo o setor”, comenta. “Vamos agilizar os serviços para os produtores, pois as associações mais equipadas conseguem atender as propriedades em menor tempo. O agricultor não precisa aguardar as máquinas da Prefeitura, que podem levar mais tempo em função de várias atividades”, lembra o prefeito.

A associação de Linha Joana  foi contemplada com um distribuidor de adubo seco. A associação de Maria Guinther recebeu uma colhedora de forragem, um carregador basculante e um tratorito. A associação de Lajeado dos Pinheiros ganhou um trator. Já a associação de Linha Sertãozinho, recebeu uma colhedora de forragem, a associação de Três Pinheiros um trator e uma colhedora de forragem, a associação de Linha Mimosa foi contemplada com um carregador basculante, dois tratoritos e um distribuidor de adubo seco. Sendo que um dos tratoritos será para a comunidade de Linha Azul e outro para a Barra do Rio Azul. A associação de Linha Salto Grande recebeu uma colhedora de forragem e a de  Linha XV de Novembro  um distribuidor de adubo sólido. A associação de Sanga Castelhano ganhou um trator, uma colhedora de forragem e um distribuidor de adubo sólido e a de Linha Rossetto um distribuidor de adubo sólido.

De acordo com informações da Prefeitura, futuramente serão entregues máquinas e equipamentos que foram adquiridos, mas que ainda não chegaram, sendo um trator, um distribuidor de adubo seco, três carregadores basculantes, quatro distribuidores líquidos e duas colhedoras de forragem.

Confira mais imagens

COMENTE