ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Tribunal Regional Eleitoral recebe 365 prestações de contas
Publicado 07/11/2006
 

Por Rádio Aliança

Dos 514 candidatos e 22 comitês financeiros dos partidos que disputaram a eleição em Santa Catarina, 365 apresentaram as prestações de contas à Justiça. Inseridos nesta estatística estão os 57 candidatos eleitos no primeiro turno: o senador Raimundo Colombo, os 16 deputados federais e os 40 estaduais.  Os candidatos que concorreram no segundo turno têm até o dia 28 de novembro para fazer a prestação.

Neste ano, as contas serão analisadas por 30 servidores da Justiça Eleitoral O candidato que não apresentar na data estipulada, não terá como obter a certidão de quitação eleitoral, documento indispensável para que ele se candidate novamente no próximo pleito. O TRE/SC deve julgar as contas dos candidatos eleitos até oito dias antes da diplomação, que acontece em 19 de dezembro na Assembléia Legislativa.

Neste ano, pela primeira vez, os candidatos e comitês financeiros prestaram contas durante a campanha, nos dias 6 de agosto e 6 de setembro. Isto aconteceu por determinação da lei da mini-reforma.

COMENTE